Achocolatado caseiro     Coquetéis de frutas     Suco e licor de tamarindo     Refrigerante caseiro de laranja     Maçãs e peras em compota     Salada de frutas     Filhós com calda de especiarias     Filhós da vó Anayde     Bolo quindão     Pudim de coco do Auli Jr     Pudim de laranja     Frozen iogurte e sorvete de manga     Suco e sorvete de pêssegos     Arroz de bacalhau     Baião de dois     Frango à passarinho com gengibre     Fricassé de frango     Carne assada no licor de amoras     Batatas ao forno     Salada Caprese     Salada crua com maionese de tangerina     Salpicão de frango     Caldeirada de cação com frutos do mar     Camarão com caju     Camarão no coco verde     Camarão com chuchu     Peixe com quiabo     Torta salgada de ano novo     Fogazza frita     Pizza da Beatriz     Sanduiche de forno     Soborô do jantaro     Tortilhas e nachos     Meus segredos
Clique em cada imagem para acessar a receita correspondente e na última imagem acesse o Mapa do blog.

Apresentação


Arraste a setinha abaixo e use-a como marcador durante a leitura da receita ou das listas de índice.     
Receitas de todos nós


              Este ano o ritmo de postagem no Receitas de todos nós está lento, indiscutivelmente mais lento do que no ano passado.

              Mas o Receitas de todos nós foi criado para ser um "Caderno de receitas virtual", ou seja, aquele caderninho de receitas que todo cozinheiro tem guardado, às vezes a 7 chaves, rsrsrs, em casa.
              Aqui eu reúno receitas de décadas, receitas das minhas avós, dos meus pais, de meus irmãos, minhas e muitas receitas aprendidas em aulas de culinária e em programas de televisão.
              E para que eu mesma não me perdesse, já que possuo mais de 2400 receitas em meus cadernos de papel e mais algumas caixas de receitas avulsas, livros e revistas (ainda por cima, minha filhota Marine resolveu fazer nutrição e dietética... Haja receita!!!!) resolvi colocar um menu horizontal no topo do blog, separando as receitas por tópicos. Saiba mais mais abaixo.


              Antes de falar sobre o menu e as outras formas de encontrar receitas, quero falar das imagens.

              Muitas imagens deste blog foram tiradas por mim e, na maioria das vezes estão assinadas (as mais antigas eu não me preocupava em assinar). Outras são retiradas da net, mas estão identificadas com o link de onde as retirei, como esta que ilustra este post. Mas, algumas fotos retiradas da net estão sem identificação. Geralmente, as fotos estão sem identificação porque elas aparecem em 3 ou mais blogs/sites diferentes. Então fica muito difícil saber quem é o autor da foto. Se você identificar uma foto tua sem o link, passe-me o link para que eu possa confirmar e dar os devidos créditos.

               A propósito, para quem não conhece a orquídea que ilustra o post é a flor da baunilha. Para saber mais sobre ela acesse Tudo sobre plantas.

               Voltando ao menu.

               No alto do blog, lado lado da primeira postagem, há um menu com 8 itens expostos. Os 7 primeiros são os grupos principais de receitas de receitas. E o oitavo item é o link para algumas páginas como: Reapresentando o Receitas de todos nós, Como imprimir as postagens, Assinando a newsletter, Fernanda e Marisa, confeiteira de mãos cheia e Política de privacidade. Se você quiser entrar em contato comigo por e-mail, basta acessar o formulário de contato que eu receberei e responderei por e-mail. Ou envie para receitasdetodosnos@gmail.com.
               A propósito, se ao acessar alguma receita encontrar algum link que aponte para uma página não existente ou para um blog só para convidados, nos envie um e-mail ou escreva pelo formulário de contato dizendo em qual postagem encontrou o link quebrado e qual é o link quebrado. O formulário de contato é exibido nos gadgets que ficam na lateral do blog e ele não indica a postagem que você estava lendo ao escrever uma mensagem, por isso, é importante que você diga no corpo da mensagem em qual postagem estava. Agradecemos penhoradamente.



               Quando a página está carregada, basta clicar em qualquer um dos 6 primeiros itens que um submenu é apresentado, com novos links.
               Por exemplo: clicando em "Lanches", você pode acessar receitas de "Pizzas e pães", "Rocamboles salgados", "Tortas de liquidificador" e mais 6 grupos de lanches diferentes.


          
               


             
                     



             
                     



             
Receitas de todos nós


              Aproveitando a imagem acima, perceba que à direita tem a imagem da página de links de receitas (o cursor está sobre a única receita de rocambole salgado que já está postada) com 2 listas expostas. E à esquerda tem um convite para que você assine a nossa newsletter, um link Assinando a newsletter (para entender melhor o porquê e como assinar) e um link para o formulário de contato. Este formulário de contato leva a tua sugestão/crítica/pedido direto para o meu e-mail.

Receitas de todos nós


              Também é possível encontrar qualquer receita publicada no blog usando a Caixa de pesquisa ou acessando o Arquivo do blog.


              Então, navegue à vontade pelo Receita de todos nós.


              Faço um convite para você conhecer meus outros blogs:


Aconchego e Descanso  Receitas de todos nós  Recriarte Brasil


Receitas de todos nós